Polícia Civil já emite Carteira de Identidade de Nome Social no Posto de Identificação da Estação Cidadania em Shopping de Belém

A Polícia Civil já está emitindo a Carteira de Identidade de Nome Social, para travestis e transexuais, no Posto de Identificação da Estação da Cidadania, localizada no térreo do Shopping Bosque Grão Pará, em Belém. O documento visa proporcionar aos transgêneros um documento oficial de identidade com o nome e gênero com os quais se identificam. A emissão do documento está ocorrendo desde o início deste mês no Posto inaugurado em dezembro passado.

Tags:

Igeprev passa a funcionar nas Estações Cidadania do Guamá e Jurunas

O servidor Jonatas Duarte foi o primeiro atendimento do posto do Igeprev instalado na Estação Cidadania do Guamá e que passou a funcionar nesta sexta-feira (24). Para ele, a descentralização dos serviços garante à população mais comodidade e celeridade no encaminhamento de serviços voltado ao segurado. "Facilita principalmente para quem trabalha e não tem tempo de ir à sede do órgão para verificar processos, como é meu caso. Portanto, isso facilita muito a nossa vida", declarou.

Estação Cidadania do Guamá já emite carteira de trabalho digital

Douglas Araújo veio do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, para adquirir a segunda via da Carteira de Trabalho na Estação Cidadania do Guamá. Ele ficou sabendo da existência do serviço por familiares e agendou o atendimento pelo site da instituição. "O serviço é bem rápido e organizado. Cheguei às 8h, fui encaminhado ao setor e já estou sendo atendido. O agendamento facilita muito a nossa vida, pois evitar deslocamentos desnecessários, principalmente para quem mora em outro município, como eu", contou.

Com fácil acesso, Estação Cidadania em Santarém atendeu mais de 136 mil usuários

Diversidade de serviços oferecidos, boa localização, conforto, comodidade e atendimento rápido são os principais motivos que levam a população a procurar a Estação Cidadania do Baixo Amazonas, localizada na sede municipal de Santarém, no oeste paraense. Uma demanda que, em 2016, totalizou 136.105 atendimentos. O Banco do Estado do Pará (Banpará), com 39.759, e a concessionária de energia Celpa, com 38.851 pessoas atendidas, lideram entre os serviços mais procurados na unidade, que funciona há quatro anos e, desde então, já beneficiou mais de 500 mil pessoas.

Agendamento da carteira de trabalho - Estação Cidadania do Guamá

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que o agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Estação Cidadania Guamá, por meio do endereço eletrônico www.estacaocidadania.pa.gov.br, inicialmente previsto para o mês de fevereiro, será adiado. A medida se faz necessária, pois a Superintendência Regional do Trabalho no Pará (SRTEPA) ainda não realizou o processo de habilitação dos servidores destacados para o funcionamento do serviço.